sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Delimitação de Espaço...

Sempre fui muito bom na delimitação de espaços.

Suponhamos por exemplo com uma namorada, ou mais frequentemente com uma ex... Os amigos, os bares, os locais de ócio, as praias, etc... Dividem-se entre as minhas e as tuas.

Um não ivade o espaço do outro sem a respectiva autorização.

Agora pelos vistos descobri que há diferenças de perspectiva entre o tamanho do espaço pessoal. Para duas pessoas de cidades diferentes, que consideram vocês o vosso espaço pessoal? Os vossos bares? O vosso bairro? Toda a cidade?

2 comentários:

Bad Girl disse...

Eu não vou dar uma opinião sobre isso, por ser muit'a frente para mim. Eu nunca consegui sequer orientar-me a dividir outros espaços: tipo a minha casa, o meu armário, as minhas toalhas... Qualquer coisa que seja dividir praias e bares e assim... too much!

Salseira disse...

Olá!

Como sabes eu tenho tido alguma dificuldade com delimitações de espaços pós-relação! :)

Em variadíssimos momentos achei que o meu espaço não estava a ser respeitado. Ainda acho que não foi. No entanto, tudo passa e hoje penso que os espaços cotinuam a ser dos dois. A única coisa que está errada é não dar umcerto tempo de espera...

Agora em relacionamento é muito mais complicado porque não sabes bem o que é invasão e o que é partilha ou ainda liberdade de circulação.

Eu tento sempre não invadir o espaço do outro mas se os gostos são comuns é natural que esse espaço seja muitas vezes partilhado. O outro te direito a estar sem mim em determinado local mas eu também tenho direito a lá ir se assim o desejar.

Enfim, penso que não é nada que não se resolva com uma grande dose de diálogo!